quinta-feira, 25 de agosto de 2022

Eu Posso Ser Bom o Bastante?

"Pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus" (Romanos 3:23)

As pessoas são basicamente boas? Quando criança, eu costumava pensar assim. Mas então minhas experiências de vida não confirmaram essa crença, porque vi muitas pessoas fazendo coisas ruins.

Você pode se surpreender ao saber, no entanto, que a maioria dos estadunidenses acredita que as pessoas são basicamente boas. Em seu livro What Americans Believe ("No que os Americanos Acreditam"), o pesquisador George Barna revelou que 84% dos não-cristãos concordam com a afirmação de que as pessoas são basicamente boas.

Isso não deve ser muito surpreendente. Mas o que é um tanto surpreendente é que 77% dos autoproclamados cristãos pensam a mesma coisa.

Então, as pessoas são basicamente boas? Aqui está o que eu acho (você pode se surpreender): Minha resposta é sim e não. Existem pessoas boas. Tem gente que faz coisas boas. Alguns são bons vizinhos e bons cidadãos. São gentis e atenciosos.

Há pessoas que fizeram coisas boas, fizeram grandes sacrifícios ou fizeram algo heroico em nome de outras. Na verdade, conheci alguns descrentes que são mais legais do que alguns cristãos. Mas ser legal não é o que nos leva para o céu, é claro.

Talvez esta seja uma maneira melhor de formular a pergunta: somos bons o suficiente para chegar ao céu por nosso próprio mérito? A resposta é um sonoro não. Ninguém é bom o suficiente para alcançar os padrões tão elevados de Deus. Todos ficamos aquém deles.

No livro de Romanos, o apóstolo Paulo nos mostra sistematicamente que todos ficam aquém. Na verdade, se não aprendermos mais nada com o primeiro capítulo de Romanos, descobriremos que somos todos pecadores. A má notícia é que somos pecadores. A boa notícia é que existe um Salvador.

Nossa salvação não é conquistada. Pelo contrário, é dada a nós como um presente de Deus. A pessoa imoral precisa de Jesus. E a pessoa moral precisa de Jesus. Todos precisamos de Jesus.

3 comentários:

  1. É possível compartilhar os devocionais por via whatsapp???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Daniela! Sim, é possível. Vc pode compartilhar os links (o Devocional de hj, por exemplo, tem esse link: http://www.devocionaisdiarios.com/2022/08/a-alegria-em-servir.html). Parece que há também Apps que fazem isso, mas não são gerenciados por nós (apenas publicamos os Devocionais Diários em www.devocionaisdiarios.com). Abç!

      Excluir