"Mas ele me disse: 'Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza'. Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim" (2 Coríntios 12:9)
Tenho quatro netas, e durante um tempo elas gostavam muito de bonecas. Elas também as quebravam às vezes; então eu comprava outras e deixava as quebradas de lado.
Um dia minha neta entrou e ficou chateada porque a cabeça da boneca caiu.
“Eu posso consertar isso,” eu disse a ela. "Está bem." Mas por mais que eu tentasse, não consegui colocar a cabeça da boneca de volta.
"Não está bem. Você não entende”, disse ela.
"Eu entendo. Vai ficar tudo bem — eu disse. "Veja isso!"
Então dei a ela uma boneca novinha em folha. De repente estava tudo bem. Ela nem queria mais a boneca antiga.
Assim também pode ser em nossas vidas. Nós diremos: “Deus, por que você deixou isso acontecer?”
“Vai ficar tudo bem”, Ele nos diz.
"Não está bem. Você não sabe o que está fazendo.”
“Eu sei o que estou fazendo.”
“Você não entende.”
"Eu entendo. Vai ficar tudo bem. Você vai ver."
O apóstolo Paulo tinha o que chamou de “espinho na carne”. Na verdade, isso pode ser traduzido como “estaca na carne”. Não sabemos o que era, mas foi ruim. E ele pediu a Deus três vezes para tirar-lhe essa aflição.
Mas Deus disse em resposta: “Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza” (2 Coríntios 12:9).
Paulo continuou dizendo: “Portanto eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim” (versículo 9).
Paulo tinha uma perspectiva celestial. Ele poderia dizer: “Sim, essas coisas são difíceis. Mas posso me alegrar com isso.”
Deus promete que Ele cooperará com todas as coisas para o bem. Ele não diz necessariamente que tornará uma coisa ruim em boa. Mas Ele diz que o bem virá, apesar do mal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário