quinta-feira, 11 de agosto de 2022

Em Seu Nome

"Depois aqueles que temiam ao Senhor conversaram uns com os outros, e o Senhor os ouviu com atenção. Foi escrito um livro como memorial na Sua presença acerca dos que temiam ao Senhor e honravam o seu nome" (Malaquias 3:16)

Você percebe quando as pessoas usam seu nome? Digamos que saí com meu filho Jonathan em um parque cheio de crianças, e ele me chama “Pai... Pai!" É possível que eu não responda. Mas se ele disser: “Greg Laurie!” eu vou me virar com certeza. Se você disser o meu nome, receberá uma resposta.

Da mesma forma, quando você disser o nome de Jesus, Ele responderá. Ele presta atenção quando falamos o Seu nome.

As pessoas usam o nome de Jesus o tempo todo e, infelizmente, às vezes, usam-no em vão. Por que isso? Porque mesmo em sua maneira distorcida, os incrédulos estão reconhecendo que há poder no nome de Jesus.

Quando nos reunimos para adoração, o Senhor está ouvindo. Quando iniciamos uma conversa sobre Jesus, o Senhor está ouvindo. Ele quer saber o que estamos dizendo.

Malaquias 3:16 nos diz: “Depois aqueles que temiam ao Senhor conversaram uns com os outros, e o Senhor os ouviu com atenção. Foi escrito um livro como memorial na Sua presença acerca dos que temiam ao Senhor e honravam o seu nome."

A frase “ouviu com atenção” significa que Deus não apenas escuta, mas também ouve. E Ele nos recompensará por cada ato de fidelidade.

Gálatas 6:9 diz: “E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos."

Deus tem conhecimento de tudo o que você faz. Talvez você não tenha recebido o agradecimento que mereça ou aquele tapinha nas costas. Mas o Senhor está observando. O Senhor está mantendo um registro. E um dia Ele o recompensará por cada ato de sacrifício, por cada presente que você tenha dado e por tudo o que você fez em nome de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário