segunda-feira, 1 de agosto de 2022

Dias Melhores Virão

"No primeiro ano do seu reinado, eu, Daniel, compreendi pelas Escrituras, conforme a palavra do SENHOR dada ao profeta Jeremias, que a desolação de Jerusalém iria durar setenta anos" (Daniel 9:2)

Já aconteceu de você estar lendo a bíblia quando, de repente, um versículo fala diretamente com a situação com a qual você está lutando naquele momento?

Foi o que aconteceu com o profeta Daniel. Ele não tinha a Bíblia como temos hoje, mas tinha algo de grande valor. Ele tinha os escritos do profeta Jeremias.

E, enquanto os lia, Daniel percebeu que a profecia que Jeremias deu estava acontecendo em tempo real! Isso o impactou, e ele experimentou um reavivamento pessoal.

Naquela época, o povo judeu vivia cativo na Babilônia. Jeremias e outros profetas haviam advertido Israel para abandonar sua idolatria desenfreada ou o julgamento cairia sobre Israel.

Mas o povo ignorou. E então veio esse julgamento.

Tenho certeza de que, ao ler Jeremias, Daniel chegou a este versículo muito familiar, onde o Senhor disse: “Assim diz o Senhor: 'Quando se completarem os setenta anos da Babilônia, eu cumprirei a minha promessa em favor de vocês, de trazê-los de volta para este lugar'” (Jeremias 29:10).

Então Deus disse: “ 'Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês', diz o Senhor, 'planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro'” (versículo 11).

Você reconhece esse último versículo? Em princípio, aplica-se a nós hoje. Talvez você esteja em uma espécie de Babilônia agora. A vida não está indo do jeito que você esperava que fosse. E você não sabe se isso vai melhorar.

Tenho certeza disso: dias melhores virão para você. Em última análise, Deus resolverá tudo o que você está passando, para o seu bem e para a glória d'Ele. Tenho certeza de que os melhores dias serão os dias no Céu, quando estaremos na presença do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário