terça-feira, 23 de agosto de 2022

Deus Está Prestando Atenção?

"Os olhos do Senhor estão em toda parte, observando atentamente os maus e os bons" (Provérbios 15:3)
 
Enquanto os discípulos atravessavam o mar da Galileia, surgiu uma tempestade tão forte que os deixou em pânico. Jesus os havia enviado à frente enquanto ia orar em uma montanha. Ele lhes disse para irem para o outro lado, o que significava que chegariam ao outro lado.

Isso não significava que eles teriam uma navegação tranquila, mas significava que chegariam ao outro lado. Mesmo assim, eles se perguntavam se iriam sobreviver. Eles oraram e clamaram a Deus.

E então lemos que Jesus veio até eles na quarta vigília da noite.

O que isso significa? Naquela época, um dia era dividido em quatro vigílias. A quarta vigília da noite era aquela hora pouco antes do amanhecer. Isso significava que os discípulos estavam lutando contra aquela tempestade por cerca de nove longas horas.

Talvez você esteja passando por uma tempestade agora, uma tempestade que parece não passar. E quase na hora em que parece estar melhorando, na verdade fica um pouco pior. Você se pergunta se Deus sabe pelo que você está passando. Ele está prestando atenção? Ele está ciente das dificuldades com as quais você está lidando?

Sim, Ele está ciente. Mesmo quando os discípulos estavam no mar, embora Jesus ainda não estivesse no barco, Ele observava. E Ele estava orando.

Você precisa saber que Deus está cuidando de você. Provérbios 15:3 diz: “Os olhos do Senhor estão em toda parte, observando atentamente os maus e os bons.”

Jesus chegou no que parecia ser o último minuto. Mas, como alguém disse, quando você chega ao fim de si mesmo, chega ao começo de Deus.

Você está no fim de si mesmo agora? O Senhor virá por você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário