terça-feira, 30 de agosto de 2022

Dê Aquilo Que Você Tiver

"Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito, e quem é desonesto no pouco, também é desonesto no muito" (Lucas 16:10)

Talvez você já tenha olhado para alguém e dito: “Gostaria de ter o talento desta pessoa. Não consigo fazer o que ela faz. Não tenho a mesma habilidade.”

O talento de uma pessoa não importa tanto quanto como a forma com que ela o usa. Deus nunca exige de alguém habilidades que ela não tenha. Ele exige que usemos ao máximo as habilidades que possuímos.

Podemos não ser iguais em talento, mas devemos ser iguais em esforço. Isso porque Deus pode fazer muito com pouco. Veja o exemplo do menino com os pães e os peixes. Ele provavelmente estava apenas cumprindo uma tarefa que sua mãe havia lhe pedido, quando se deparou com a multidão faminta que ouvia Jesus.

Jesus perguntou a um de seus discípulos: “Onde compraremos pão para esse povo comer?” (João 6:5).

Um deles disse: “Aqui está um rapaz com cinco pães de cevada e dois peixinhos, mas o que é isto para tanta gente?” (versículo 9).

Mesmo assim, aquele garotinho deu tudo o que tinha a Jesus. Não parecia muito, mas Jesus pode pegar o pouco, abençoá-lo e multiplicá-lo. Ele pode usá-lo além de nossos sonhos mais loucos.

Talvez você esteja dizendo: “Não tenho muito a oferecer”.

Tudo bem. Traga o que você tem. Deus não está procurando por habilidade tanto quanto por disponibilidade. Ele está procurando alguém como você que diga: “Senhor, aqui estou, envia-me. Farei o que quiseres que eu faça.” São pessoas assim que Deus levanta para fazer mais para a Sua glória.

Pegue o que Deus lhe deu e faça o máximo que puder para a Sua glória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário