quarta-feira, 31 de agosto de 2022

Confiado Com Muito

"Mas aquele que não a conhece e pratica coisas merecedoras de castigo, receberá poucos açoites. A quem muito foi dado, muito será exigido; e a quem muito foi confiado, muito mais será pedido" (Lucas 12:48)

Você já viu um fogo começar a queimar e tudo virar brasa? Parece que não há mais fogo. As brasas podem estar sob uma camada de cinzas e você pode não ver muito.

Mas quando você pega uma lenha nova, joga-a em cima e mexe um pouco, ela de repente se inflama. E então você tem um fogo totalmente novo.

O apóstolo Paulo escreveu a Timóteo: “Por essa razão, torno a lembrar-lhe que mantenha viva a chama do dom de Deus que está em você [...]” (2 Timóteo 1:6).

Pode haver brasas vivas em sua vida, mas você permitiu que o fogo se apagasse. Você não tem usado os dons que Deus lhe deu, os talentos que Ele lhe deu. É hora de inflá-los em chamas novamente. É hora de ser reacendido e dizer: “Senhor, como posso usar o que você me deu para a sua glória até que você volte?”

Precisamos aproveitar as oportunidades que existem. Na verdade, prefiro tentar e falhar do que nunca tentar. Toda vez que você se arriscar, você pode falhar. Mas é melhor tentar do que ficar à margem vendo o desfile passar sem que nada aconteça em sua vida.

Sempre pensamos nos fracassos. Nós nos preparamos para falhas. E então ficamos surpresos quando Deus traz sucesso em nossas vidas.

Você pode falhar. Você pode cometer um erro aqui e ali. Mas você pertence a Ele. Ele deu a vida por você. Ele lhe deu Seus recursos. Tudo o que você tem é d'Ele.

Não devemos desperdiçar o que pertence a Deus. Devemos pegá-lo, investi-lo e ver o que o Senhor fará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário