terça-feira, 16 de agosto de 2022

Abras os Seus Presentes

"De modo que não lhes falta nenhum dom espiritual, enquanto vocês aguardam que o nosso Senhor Jesus Cristo seja revelado" (1 Corintios 1:7)

Amo dar presentes para as pessoas. Quando tenho um presente para minha esposa, gosto de entregar-lhe quando saímos para jantar. Ela pega o presente e cuidadosamente o coloca de lado. Então ela diz: “Vou abri-lo depois da sobremesa.”

“Não, não depois da sobremesa”, eu digo. “Quero que você abra o seu presente agora. Estou tão empolgado – acho mesmo que você vai gostar!”

Da mesma forma, quando Deus nos dá dons espirituais, Ele quer que os usemos já! Escrevendo aos cristãos em Roma, o apóstolo Paulo disse: “Anseio vê-los, a fim de compartilhar com vocês algum dom espiritual, para fortalecê-los” (Romanos 1:11).

Em Romanos 12:6, Paulo falou sobre esses dons. Ele disse: “Temos diferentes dons, de acordo com a graça que nos foi dada [...]". Vamos esperar para abrir os presentes apenas após a sobremesa? Não. Da mesma maneira, não devemos esperar para usar os dons que Deus nos deu.

Paulo também escreveu: “De modo que não lhes falta nenhum dom espiritual, enquanto vocês aguardam que o nosso Senhor Jesus Cristo seja revelado” (1 Coríntios 1:7).

Quando você se torna cristão e pede a Jesus para entrar em sua vida, quando você pede a Ele para lhe capacitar e encher você com o Espírito Santo, Ele coloca dons do Espírito em você. Portanto, você precisa descobrir quais são esses dons e começar a usá-los.

Esses dons do Espírito que Deus quer nos dar como cristãos não são brinquedos para brincar. São ferramentas para construir. E são armas para lutar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário