segunda-feira, 25 de julho de 2022

Viva a Sua Mensagem

"Vocês são o sal da terra. Mas se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo? Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens" (Mateus 5:13)

Acredito em pregar sermões, mas algumas coisas são pregadas e outras são vividas. Depois de compartilhar sua mensagem, chega um momento em que você precisa começar a vivê-la.

Como? Pratique boas obras. Seja aquela pessoa que é conhecida pela bondade, alegria e preocupação com os outros. A pessoa em quem os outros podem confiar. Seja a pessoa que irá além, que é conhecida pelo trabalho árduo.

Alguém pode até dizer: "Não creio em todas as coisas nas quais eles acreditam, mas eles são confiáveis, honestos e bons." Comece por aí, sendo uma pessoa bondosa e guiada por Deus.

Então aguarde por esses momentos que virão em seu caminho. Eu mantenho contato com pessoas que estão quase vindo para Cristo, bem como com aquelas que estão longe de Cristo. Tento encorajá-las, mas também tento não ir muito rápido ou de forma muito agressiva. E quando eu as vejo fazendo um movimento em direção a Cristo, faço um movimento para ajudá-las a chegar lá.

Precisamos orar por sabedoria. Devemos ser pessoas piedosas, amorosas e agradáveis, que não julgam e não são hipercríticas. Sim, há um tempo para estabelecer limites quando não concordamos com as coisas. Mas também há um tempo para ser essa pessoa sal e luz.

Jesus disse em Mateus 5:13,16: "Vocês são o sal da terra. Mas se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo? [...] Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus."

Enquanto você estiver vivendo a sua mensagem (mesmo que nem sempre pregando), você estará sendo sal, e ela começará a estimular a sede em outras pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário