quarta-feira, 27 de julho de 2022

Uma Fé Que Vale a Pena Compartilhar

"Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão. Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes" (Salmos 126:5-6)

O filme "A Lista de Schindler" é baseado na história real de Oskar Schindler, um empresário alemão que viu como os nazistas perseguiam os judeus. Então ele começou a contratar cada vez mais judeus para trabalhar para ele em suas fábricas, com o objetivo de salvá-los dos nazistas.

Na verdade, foi isso que ele passou o resto de sua vida fazendo. Ele essencialmente colocou todo o seu dinheiro nisso e acabou salvando mais de mil judeus. Hoje seus descendentes são muitos. Mas no filme, Schindler lamenta não ter podido salvar ainda mais judeus.

Eu me pergunto se vamos olhar para trás em nossas vidas e dizer: “Eu deveria ter compartilhado mais a minha fé. Eu deveria ter contado para mais pessoas.”

Acho que quando chegarmos ao céu, desejaremos ter feito mais enquanto estávamos nesta terra. Há felicidade em falar aos outros sobre Jesus. O Salmo 126:5-6 diz: “Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão. Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes.”

A conversão é obra do Espírito Santo. Deus não nos responsabiliza por quantas pessoas vêm a Cristo por meio de nosso testemunho ou compartilhamento. Eu nunca converti uma única pessoa e nunca irei. E se eu tivesse, tal pessoa seria uma convertida lastimável.

Meu trabalho é semear as sementes do evangelho. Meu trabalho é viver a vida cristã. Meu trabalho é procurar oportunidades para envolver as pessoas em conversas evangelísticas. Os resultados dependem de Deus.

Compartilhar a nossa fé muda a vida e o destino daqueles que creem. Nesta vida, essa é uma das poucas coisas que podemos fazer que tenha ramificações eternas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário