"Como é feliz o povo assim abençoado! Como é feliz o povo cujo Deus é o Senhor!" (Salmos 144:15)
Temos o desejo da felicidade profundamente entranhado em nós. Em outras palavras, Deus nos programou para sermos felizes. Então, onde encontrar essa felicidade?
Não vamos encontrá-la neste mundo, pois o mundo baseia a felicidade em como vão as coisas. Se as coisas vão razoavelmente bem, ficamos felizes. Se as coisas não forem tão bem, ficamos infelizes.
Quando se obtém tudo, quando se têm todos os sonhos realizados, quando se alcançam e até se superam todos os objetivos, pode-se ver como isso é vazio. E então se percebe que a felicidade não era nada disso.
Acho que em muitos casos, as pessoas que a gente segue em redes sociais e que admira e quer até imitar, têm vidas mais tristes que as nossas.
Uma enquete sobre a felicidade descobriu que as pessoas comprometidas espiritualmente, têm o dobro de probabilidade de serem muito felizes, comparadas às pessoas menos comprometidas espiritualmente.
Vou ainda mais longe: pessoas de Deus são as mais felizes. Conforme diz a Bíblia: "Como é feliz o povo cujo Deus é o Senhor!" (Salmos 144:15).
C. S. Lewis colocou isso assim: "Deus projetou a máquina humana para ser movida por Ele. Ele Próprio é o combustível que nossos espíritos foram projetados para consumir, ou o alimento do qual foram projetados para se alimentar. Não há outro. É por isso que não adianta pedir a Deus que nos faça felizes do nosso próprio jeito. [...] Deus não pode nos dar felicidade e paz separadas d'Ele Próprio, pois isso não existe."
Quanto mais procurarmos o Senhor, mais santos nos tornaremos — e mais encontraremos daquela tal felicidade que por tanto tempo nos fugia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário