"E Eliseu orou: 'Senhor, abre os olhos dele para que veja'. Então o Senhor abriu os olhos do rapaz, que olhou e viu as colinas cheias de cavalos e carros de fogo ao redor de Eliseu" (2 Reis 6:17)
Há uma batalha sobrenatural pela alma de nosso povo acontecendo agora mesmo. É maior que uma batalha política ou ideológica. É maior do que tudo que já enfrentamos. É realmente uma batalha pela alma de nosso povo.
Acho que às vezes como cristãos, nós nos esquecemos de que estamos numa guerra espiritual. Não estamos lutando contra a carne e o sangue, mas contra principados e potestades nas alturas.
É um mundo de verdade, o mundo invisível de Deus e Satanás. É o mundo de anjos e demônios. E é tão real quanto este mundo em que estamos agora.
A Bíblia conta a história do servo do profeta Eliseu, que ao acordar descobriu que estavam cercados por forças inimigas. Em pânico, voltou-se para Eliseu e disse: "O que faremos?"
Eliseu lhe respondeu: "Não tenha medo. Aqueles que estão conosco são mais numerosos do que eles" (2 Reis 6:16). Aí Eliseu orou que Deus abrisse os olhos do servo, e ele então viu as forças sobrenaturais de Deus por toda volta, ao redor deles.
Assim como Eliseu orou por seu servo, precisamos orar para que Deus nos abra os olhos para enxergar o mundo espiritual, muito verdadeiro à nossa volta. Não é de brincadeira. É de verdade.
E todo dia nessa batalha espiritual estamos avançando ou recuando. Ou ganhamos território ou o perdemos. Não só como igreja, mas como indivíduos.
Que Deus nos ajude a pensar em como isso opera em nossas vidas. Que Ele abra os nossos olhos para ver as obras de Seu espírito em nossas vidas e a obra que Ele quer fazer.
Precisamos de um despertar espiritual, começando por você e por mim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário