"Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra" (Mateus 5:5)
Não ouvimos muito sobre mansidão atualmente. Ela não é lembrada, mas é muito importante.
Jesus disse: “Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra” (Mateus 5:5). Em outras palavras, você pode ser abençoado se for uma pessoa mansa. Isso significa que você não está mais inflado com orgulho. Você viu a sua condição real e, como resultado, é manso.
Aliás, fraqueza e mansidão não são a mesma coisa. Digamos, por exemplo, que você seja um boxeador profissional. E digamos que alguém esteja lhe importunando. Mas você não o revida, mesmo podendo. Você escolhe não revidar, mesmo que outras pessoas estejam lhe maltratando. Isso não é fraqueza. Isso é mansidão.
Agora vamos dizer que não tenha nenhuma habilidade de luta e alguém esteja lhe incomodando. Mas você não revida. Isso porque você realmente não tem condições para tanto.
A pessoa que sabe lutar, todavia, tem condição de revidar. Mesmo assim, opta por não fazê-lo. Isso é mansidão. Significa poder sob restrição.
A palavra que Jesus usou aqui para manso é um termo grego que descreve a dominação de um poderoso garanhão. Você já esteve em um cavalo que não queria fazer o que você mandava? Quando um cavalo se submete à vontade do cavaleiro, isso é mansidão.
Da mesma forma, quando nos entregamos à vontade de Deus, demonstramos mansidão. Como isso é diferente da nossa cultura. Na Bíblia, os últimos são os primeiros. Dar é receber. Morrer é viver. Perder é encontrar. Os menores são os maiores. Fraqueza é força.
Uma pessoa feliz, portanto, será uma pessoa mansa. Ver a nós mesmos como realmente somos produz uma qualidade espiritual vital: mansidão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário