sexta-feira, 22 de julho de 2022

Felizes São os Infelizes

"Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, da qual ninguém se arrepende; mas a tristeza do mundo opera a morte" (2 Coríntios 7:10)

Pessoas felizes são pessoas infelizes, porque Jesus disse: “Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados.” Nas bem-aventuranças, a palavra “bem-aventurado” que Jesus usou pode ser substituída por “feliz.”

Dito de outra forma, felizes são os infelizes.

“Bem, isso não faz o menor sentido”, você poderá dizer. “Ou você está feliz ou está infeliz.”

Não, antes que você possa ser verdadeiramente feliz, primeiro você tem que ser infeliz. Você tem que ver o seu estado real diante de Deus, que é um estado pecaminoso. E você tem que chorar por esse estado.

Além disso, a palavra que Jesus usou aqui para “choro” é a mais severa das nove palavras gregas para pesar que encontramos nas Escrituras. É reservada ao luto dos mortos. Embora este versículo se aplique em princípio a todos os que choram, vamos analisá-lo no contexto.

Voltemos à bem-aventurança anterior: “Bem-aventurados os pobres de espírito” (Mateus 5:3). É um pouco assustador ver que pecadores realmente somos. Mas quando clamarmos a Deus e lamentarmos nossa condição, encontraremos consolo.

Como o comentarista Warren Wiersbe apontou: “É tão errado chorar uma vez que Deus nos perdoou quanto se alegrar uma vez que o pecado nos conquistou.”

É melhor chorar agora e rir depois do que rir agora e chorar depois. Quando você realmente chora por sua condição e se arrepende, pode experimentar a verdadeira felicidade que Deus quer que você experimente.

Você já derramou uma lágrima por um pecado em sua própria vida? Você já fez algo de que se envergonhou e chorou por isso?

A Bíblia nos diz que a tristeza segundo Deus produzirá arrependimento (veja 2 Coríntios 7:10). Isso pode ser uma coisa boa, porque esse luto produz resultados concretos para a nossa alegria. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário