"Como a corça anseia por águas correntes, a minha alma anseia por ti, ó Deus" (Salmo 42:1)
Não sei quanto a você, mas eu não sou uma pessoa que fica feliz quando está com fome. Fico irritável. Sendo honesto, a primeira coisa que penso quando acordo de manhã não é na oração. A primeira coisa que penso é na comida. Quero comida. Preciso de comida.
Minha esposa, por outro lado, pode ir até a metade do dia e dizer: “Acho que esqueci de comer.” Me pergunto se isso é realmente possível. Como você pode esquecer de comer? Conto os minutos até o almoço. Às 9:30h da manhã já estou me perguntando quanto tempo falta para o almoço.
No Sermão da Montanha, Jesus falou de outro tipo de fome, uma fome espiritual. Ele disse: “Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão satisfeitos” (Mateus 5:6).
A palavra “bem-aventurado” que Jesus usou aqui também significa “feliz”. Quando você é esvaziado pelo pecado, você tem fome de Deus. E uma pessoa feliz desejará desesperada e apaixonadamente uma vida justa.
Uma pessoa que diz que não precisa ler tanto a Bíblia ou que não deseje tanto estar na igreja, está perdendo a oportunidade de se satisfazer em Jesus.
O salmista estava faminto e sedento de justiça quando escreveu: “Como a corça anseia pelas correntes das águas, assim a minha alma anseia por ti, ó Deus” (Salmo 42:1).
Quando você está faminto por Deus, a única coisa que o satisfará será Deus. Você está faminto por uma vida santa? Você tem fome do melhor de Deus para você? Se assim for, você pode tomar medidas práticas para obtê-lo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário