segunda-feira, 11 de julho de 2022

Decepcionados e Desapontados

"Então eles porão a confiança em Deus; não esquecerão os seus feitos e obedecerão aos seus mandamentos" (Salmos 78:7)

Em 2018, a Rússia apresentou um novo míssil balístico intercontinental que supostamente pode atingir qualquer alvo na Terra. A OTAN o apelidou (e não estou inventando) "Satan 2".

Estamos vivendo em um mundo louco. E, de certa forma, é um mundo sem esperança. Há uma sensação de desesperança que permeia muitos jovens hoje. Na verdade, li que o suicídio é maior entre crianças de dez a quatorze anos, e a razão é a desesperança.

A Bíblia conta uma história sobre dois homens que ficaram decepcionados e desapontados com Jesus. Eles sentiram, honestamente, que Jesus falhou em Sua missão, embora Jesus falasse constantemente que morreria.

Foi devastante ver o corpo de Jesus espancado, traumatizado e ensanguentado, pendurado ali na cruz. Eles pensavam que Jesus estivesse vindo para derrubar o governo romano e libertar Israel das forças de ocupação. Mas esse nunca foi o Seu plano.

Jesus não veio para usar uma coroa de ouro; Ele veio para usar uma coroa de espinhos. Ele não veio para se sentar em um trono real; Ele veio para morrer em uma cruz de madeira.

Jesus falou sobre isso. E repetiu isso algumas vezes. Mas eles não se atentaram a este fato.

Eles não queriam pensar nos eventos horríveis que havia acontecido, então decidiram sair da cidade. E quem se juntou a eles na estrada? Não outro, senão o próprio Jesus. Então Ele mostrou-lhes o Antigo Testamento e todas as passagens que apontavam para a vinda do Messias.

Talvez você tenha perdido a esperança hoje. Talvez tenha passado por uma tragédia que abalou o seu mundo de alguma forma. Mas Jesus pode restaurar a sua esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário