sexta-feira, 29 de julho de 2022

De Onde Vem a Coragem?

“Eu te bendirei enquanto viver, e em teu nome levantarei as minhas mãos” (Salmos 63:4)

A história de Daniel na cova dos leões é tão conhecida que quase pode se passar por uma fábula. Mas esta é uma história real, que de fato aconteceu. E uma das verdades que nos chama a atenção nessa história, é que Deus não salvou Daniel tirando-o da cova dos leões. Ele o salvou mantendo-o nela.

Às vezes, Deus nos tira dos problemas. Mas em outras ocasiões, Ele está conosco enquanto encaramos os problemas, durante o tempo em que os enfrentamos. Foi este o caso com Daniel. O Senhor estava com ele naquela cova de leões, assim como alguns anjos, e, de uma situação apavorante, vieram um cuidado e uma bondade incríveis.

Talvez nada se sobressaia mais nessa história de Daniel do que um simples fato: Daniel era um homem de oração. Sim, ele era um homem espiritual. Sim, era um homem de propósitos. Sim, era um homem perseguido. Mas não esqueçamos de que ele era um homem de oração.

E quando Daniel ficou sabendo da nova lei que proibia a oração para qualquer pessoa, exceto ao rei, o que ele fez? Daniel 6:10 nos dá a resposta: “Quando Daniel soube que o decreto tinha sido publicado, foi para casa, para o seu quarto, no andar de cima, onde as janelas davam para Jerusalém. Três vezes por dia ele se ajoelhava e orava, agradecendo ao seu Deus, como costumava fazer.”

“... como costumava fazer..." Daniel fazia isto desde a sua juventude, e ainda estava fazendo nos seus anos mais avançados. Quando ele se ajoelhava, recebia sua coragem. Isto nos remete a uma simples verdade: Se você se ajoelhar perante Deus, poderá ficar de pé perante qualquer homem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário