quinta-feira, 21 de julho de 2022

Buscas Vazias

“Mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Pelo contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna" (João 4:14)

Minha esposa Cathe gosta de comida Indiana. Durante algum tempo de sua infância, morou na Malásia, onde comia todos os tipos de comidas exóticas, Indianas e Asiáticas.

Eu, por outro lado, não gosto muito de comida Indiana. Cresci na parte sul da Califórnia, onde comia hambúrgueres e batatas fritas, e também comidas prontas, do tipo congeladas, que era só esquentar.

Então, de vez em quando vou a um restaurante Indiano com Cathe, peço arroz, pães e algum frango. Tudo que sei é que depois ainda estou com fome e querendo algo mais para meu estômago, pois ainda não estou totalmente satisfeito.

Da mesma forma, podemos correr atrás das coisas que o mundo diz que nos satisfazem. Mas depois nos deixará ainda vazios. Podemos aprender isto da forma fácil ou difícil.

Permita-me apelar aos jovens por um momento: Não descubra isto do jeito difícil. Conheço pessoas que desperdiçaram décadas das suas vidas tentando do modo difícil. Descubra isso enquanto jovem. Você não precisa desperdiçar anos da sua vida.

Aqueles de nós que são mais velhos, sabem de algumas coisas a mais, pois já viveram e experimentaram mais da vida. E posso lhe afirmar o seguinte: Você pode se livrar de muita coisa ruim. Aos dezessete anos, entrei numa jornada na qual me encontro até hoje, e nunca me arrependi de estar neste caminho de seguir Cristo. Nenhuma vez sequer.

Ir atrás de outras coisas não irá satisfazê-lo, mas Cristo irá. Ele é o Pão da Vida que irá satisfazer a sua fome espiritual. Ele é a Água Viva, que irá satisfazer a sua sede espiritual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário