"Os preceitos do Senhor são justos, e dão alegria ao coração. Os mandamentos do Senhor são límpidos, e trazem luz aos olhos" (Salmos 19:8)
Algumas pessoas andam por aí tentando obter uma revelação direta de Deus. Querem que o Senhor lhes dê uma palavra do Céu: "Faça isto. Vire à direita. Vire à esquerda."
No entanto, na maior parte do tempo, quando me encontro no meio da vontade de Deus, não é porque ouvi uma palavra do Senhor. Pelo contrário, é porque eu estava simplesmente vivendo pela Palavra de Deus, aplicando princípios bíblicos.
Daniel, por exemplo, precisava da interpretação do sonho do Rei Nabucodonosor. Ele tinha um bom modelo bíblico a seguir, que era a história de José de Gênesis.
José também tinha a capacidade de interpretar sonhos e foi preso por falsas acusações. Enquanto ele estava na prisão, o Faraó teve um sonho que ninguém podia interpretar e mandou chama-lo. José contou ao Faraó o que seu sonho significava e, como recompensa, foi-lhe dada uma posição de influência.
Isto cria um ponto simples: a Bíblia nos diz como viver. É por isso que precisamos conhecer a Bíblia. É por isso que precisamos estudar as histórias e os ensinamentos da Bíblia. E é também por isso que precisamos memorizar versículos.
Quando fazemos isto, começamos a aprender, a pensar biblicamente. Porque a melhor maneira de conhecer a vontade de Deus é conhecer a Palavra de Deus.
Então, quando surge uma situação, pensamos: "Espera, há uma história na Bíblia que acabei de ler que tinha uma situação muito semelhante. Vou aplicá-la aqui." Ou, "Acabei de pensar num versículo que memorizei que se aplica a esta situação."
Ao aplicar a Palavra de Deu e viver os princípios bíblicos, você verá que estará caminhando na vontade de Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário