terça-feira, 12 de julho de 2022

Algo Para Não se Arrepender

"Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá" (Gálatas 6:7)

À medida em que a vida passa, você percebe que obedecer a Deus é uma boa decisão. Haverá momentos em que isso não será difícil. E haverá momentos em que será. Haverá momentos em que será muito difícil manter-se em Cristo.

Há pessoas na vida que parecem progredir, mesmo quando "furam a fila", mesmo quando são desonestas. Elas recebem promoção e ainda ganham atenção. Enquanto isso, você trabalha fiel e silenciosamente, e ninguém percebe. Apenas saiba disso: tudo virá à tona no final, porque todos vão colher o que plantaram.

Ao olhar para trás em sua vida, você encontrará alguns que buscaram diversão enquanto você buscava a fé. Alguns buscavam festas enquanto você buscava a oração. Alguns buscavam prazeres sexuais enquanto você buscava pureza sexual. Alguns corriam atrás deste mundo, enquanto você corria para o próximo.

Mas enquanto outros colhem corrupção ou morte, você está colhendo vida. Enquanto os outros se sentem usados, você se sente novo.

O apóstolo Paulo escreveu às igrejas na Galácia: “Quem semeia para a sua carne, da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna” (Gálatas 6:8).

Todos os dias, desde o momento em que se levanta até a hora de dormir, você semeia para o Espírito ou semeia para a carne. Você pode começar o seu dia verificando as suas contas de rede social ou pode colocar o que importa em primeiro lugar e deixar Deus falar com você através da Sua Palavra.

Você toma decisões ao longo do dia sobre o que entra em sua mente, o que você contempla, o que você pondera. E você descobrirá que colhe o que planta.

Semeie para o espírito e você não vai se arrepender. Faça o que é certo diante de Deus.

2 comentários: