terça-feira, 5 de julho de 2022

Adorando em Espírito e Verdade

"Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade" (João 4:24)

Algumas igrejas hoje estão se afastando da exposição bíblica, do ensino e da pregação. Algumas se concentram principalmente no louvor, com mais adoração e sermões mais curtos. A mensagem é mais como uma conversa inspiradora, motivadora.

É ótimo louvar. Mas nossa adoração é uma resposta ao que sabemos sobre Deus. Queremos louvar com inteligência, não apenas com emoção. Às vezes, há muita adoração apaixonada, mas sem suficiente entendimento bíblico.

Jesus disse: "Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade" (João 4:24).

Também é possível louvar em verdade sem espírito, sem paixão, sem emoção – doutrina morta. E é possível louvar em espírito sem verdade – muita emoção sem entender o que a Bíblia diz.

Algumas pessoas afirmam que amam ir à igreja, adoram louvar e amam o Senhor. No entanto, estão vivendo imoralmente. Isso é o que estava acontecendo na igreja em Corinto, e o apóstolo Paulo teve que chamá-los e corrigi-los. Portanto, não queremos ser fracos teologicamente.

A igreja antiga era uma igreja de aprendizado. Lemos em Atos 2:42: "Eles se dedicavam ao ensino dos apóstolos e à comunhão, ao partir do pão e às orações." Deus ordenou a pregação e o ensino.

Aqui está o meu temor: Sermõezinhos criam cristãozinhos. É muito importante conhecer a sua Bíblia. Devemos adorar em espírito e em verdade. Não temos que escolher entre louvor e teologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário