terça-feira, 19 de julho de 2022

A Ponto de Vomitar

"Conheço as suas obras, sei que você não é frio nem quente. Melhor seria que você fosse frio ou quente! Assim, porque você é morno, nem frio nem quente, estou a ponto de vomitá-lo da minha boca" (Apocalipse 3:15:16)

Algum tempo atrás, tínhamos nossos netos em casa e eles estavam se preparando para ir a escola. Allie estava com fome, então Cathe disse: “Greg, faça alguns ovos para Allie.”

Tudo o que sei fazer são ovos e torradas. Então fiz ovos mexidos. Cathe sempre os cozinha em fogo mais baixo para que fiquem fofos, mas eu não queria que Allie se atrasasse, então aumentei o fogo para terminá-los. E no momento em que servi os ovos, eles estavam emborrachados.

Eles estavam horríveis, na verdade, mas eu não disse nada. Allie deu uma mordida e anunciou que não estava mais com fome.

E se você fizesse uma refeição para alguém que lhe dissesse que isso o fez querer vomitar? Esta é a linguagem que Jesus usou, quando descreveu como Ele se sente sobre a mornidão.

Falando para pessoas mornas em Apocalipse 3:15-16, Jesus disse: “Conheço as suas obras, sei que você não é frio nem quente. Melhor seria que você fosse frio ou quente! Assim, porque você é morno, nem frio nem quente, estou a ponto de vomitá-lo da minha boca.”

Mas não é melhor ser morno do que frio? Não, na verdade não é. Isso porque uma pessoa fria que não tem interesse nas coisas de Deus pode, de certa forma, estar mais perto de vir a Cristo do que uma pessoa morna. Ela pode estar pensando em acertar a sua vida com Ele.

Por outro lado, alguém sentado na igreja pode dizer: “Eu já sei disso. Já ouvi isso.”

Pelo menos a pessoa espiritualmente fria sabe que tem uma necessidade, enquanto a pessoa morna não acha que tem. E esse é o problema.

Existem três temperaturas espirituais: fria, morna e quente. Qual delas descreve você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário