quarta-feira, 13 de julho de 2022

A Parte Mais Difícil do Evangelismo

"Minha mensagem e minha pregação não consistiam em palavras persuasivas de sabedoria, mas em demostração do poder do Espírito" (1 Corintios 2:4)

Acho que a parte mais difícil do evangelismo é começar a conversa. Quando prego, é um monólogo. Basicamente eu me levanto, falo e então peço às pessoas que tomem uma decisão. Mas quando falo com as pessoas individualmente é um diálogo.

O assunto favorito das pessoas é falar sobre si mesmas. Então faço perguntas e escolho uma área onde possa aplicar apropriadamente o evangelho à conversa. E tento construir uma ponte que levará a conversa adiante.

O objetivo de compartilhar a sua fé é construir uma ponte, não queimá-la. Muitas vezes as conversas evangelísticas terminam antes de começar, porque somos desnecessariamente ofensivos ou esquisitos. Ou porque simplesmente afastamos as pessoas.

Jesus disse: “Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça [...]” (Mateus 5:10). Então seja perseguido por ser justo... não por ser esquisito.

Além disso, o objetivo de compartilhar a sua fé não é vencer uma discussão; é ganhar uma alma. Fazer o incrédulo sair da conversa se sentindo humilhado ou ofendido não é um bom evangelismo.

Pense em Jesus com a mulher no poço em Samaria. Ele poderia ter dito: “Olha, vamos direto ao ponto. Você é uma mulher imoral. Eu sou Deus em forma humana. Portanto, arrependa-se.”

Isso seria verdade? Sim.

Foi isso que ele disse? Não.

Em vez disso, Ele a envolveu em uma conversa e a atraiu. Portanto, não tente ganhar a discussão; tente ganhar a alma. Seja uma pessoa legal. Se você quer atrair as pessoas, seja cativante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário