quarta-feira, 15 de junho de 2022

Um Cantor Evangélico de Coração

"Antes, santifiquem Cristo como Senhor no coração. Estejam sempre preparados para responder a qualquer que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês" (1 Pedro 3:15)

Johnny Cash acabaria se distinguindo como um dos reis da música country, mas em seu coração, Johnny sempre foi, em muitos aspectos, um cantor evangélico (A propósito, a palavra “evangelho” significa “boas novas”).

E Johnny procurou oportunidades para compartilhar essa mensagem sempre que podia.

Ao contrário da imagem que muitos teriam de Cash como um “fora da lei”, alguns até acreditaram que suas letras eram autobiográficas (“I shot a man in Reno, just to watch him die” - em tradução livre: “Atirei num homem em Reno, só para vê-lo morrer”). Ocorre que Johnny Cash era um grande contador de histórias e a maior de todas, é a história de Jesus Cristo, que mudou a vida de Johnny.

O que quer que Johnny Cash cantasse, soava verdadeiro. Ele tinha uma autenticidade inigualável em sua voz. Um timbre, uma cadência que o diferenciava de outros artistas antes e depois dele. Essa é uma das razões pelas quais ele permanece como um verdadeiro ícone estadunidense.

No auge de sua carreira, quando tinha seu programa de TV em alta, ele usou essa mídia para cantar canções sobre a sua fé. Um destaque foi "The Preacher Said, 'Jesus Said'" (em tradução livre: “O Pregador Disse, ‘Jesus Disse’”) em conjunto com o próprio Billy Graham proclamando trechos de seus sermões.

A jornada espiritual de Johnny muitas vezes se assemelhava ao caminho de uma montanha-russa, mas em seus pontos altos, ele usava sua plataforma para proclamar a mensagem do evangelho.

Leitura das Escrituras:
1. E disse-lhes [Jesus]: "Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado" (Marcos 16:15-16)
Você já compartilhou as Boas Novas de Jesus Cristo com um amigo, vizinho, colega de trabalho ou membro da família?

2. "Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus" (1 Coríntios 10:31)
Você pode não ter a fama de Johnny Cash, mas ainda tem um círculo de influência. Como pode usar sua plataforma para glorificar a Deus e compartilhar o evangelho?

3. "Antes, santifiquem Cristo como Senhor no coração. Estejam sempre preparados para responder a qualquer que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês" (1 Pedro 3:15)
Como você pode se preparar agora para o momento em que alguém lhe perguntar sobre a esperança de Jesus Cristo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário