"[...] Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discípulos" (João 8:31)
Algumas pessoas gostam de treinar, mencionando as endorfinas que são liberadas. Mas eu detesto treinar e fico reclamando enquanto treino. Mas depois que termino, fico feliz por tê-lo feito.
Às vezes é assim com estudar a Bíblia. Há momentos em que realmente queremos lê-la e esperamos ansiosos por isso, mas também há momentos em que levantamos de manhã e pensamos: "Vou pular hoje." E então acabamos lendo a Bíblia mesmo assim. Isso não é legalismo; isso é disciplina. E há uma diferença.
Disciplina significa: "vou ler a Bíblia porque preciso fazê-lo. Sei que Deus quer que eu o faça. E quando terminar, vou me sentir feliz por tê-lo feito."
É uma prioridade que determinamos fazer antes de qualquer outra coisa, mesmo que isso signifique que não teremos tempo depois para verificar nossas redes sociais, e-mails ou mensagens. É algo que devemos nos disciplinar para fazer.
O Centro de Engajamento Bíblico recentemente fez um estudo e concluiu algo que achei muito interessante: "[...] para alguns dos comportamentos examinados (bebedeira e sexo fora do casamento), não há diferença estatística entre cristãos que leem ou ouvem a Bíblia duas a três vezes por semana e aqueles que não se envolvem com as escrituras ou a leem apenas uma vez por semana." Em outras palavras, se você não lê sua Bíblia pelo menos quatro vezes por semana, acabará se comportando semelhante a alguém que não lê a Bíblia.
Jesus disse: "Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discípulos" (João 8:31). Precisamos ver o valor da Palavra de Deus. Precisamos ansiar pela Palavra de Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário