quarta-feira, 1 de junho de 2022

Para Cada Situação

"Como eu amo a tua lei! Medito nela o dia inteiro" (Salmos 119:97)

Às vezes me perguntam qual é o meu versículo bíblico favorito. É uma pergunta difícil de responder, porque tenho vários. Depende muito do que estou passando no momento.

Por exemplo, se estou em uma situação difícil e preocupante, suponho que meus versículos favoritos sejam Filipenses 4:6-7: “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus.”

Se a situação é confusa ou um pouco caótica, meu versículo bíblico favorito naquele momento é João 14:1, onde Jesus disse: “Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim.”

Quando as coisas não estão fazendo sentido, Romanos 8:28 é absolutamente o meu versículo: "Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito."

No geral, se eu tivesse que escolher apenas um versículo, Jeremias 29:11 seria o meu favorito: “Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro.”

Se Deus simplesmente dissesse que tem um único plano para mim, eu já ficaria feliz. Mas Ele diz que são planos, no plural! Planos para o presente e para o futuro. Deus está trabalhando em nossas vidas, e Ele tem um plano e um propósito para cada coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário