segunda-feira, 20 de junho de 2022

O Homem de Preto

"Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus" (Filipenses 1:6
 
Estou no túmulo de Johnny Cash. Não há mais ninguém aqui no cemitério. Somos apenas eu e o “Homem de Preto”. Por que? Porque eu fui seu fã toda a minha vida. E somos parentes distantes.
 
Em outras palavras, somos parentes espirituais. Johnny Cash era um cristão. Ele era um cristão que lutava com a fama, com as drogas e com seus demônios.

Cash era uma contradição ambulante que se identificava com o apóstolo Pedro – muitas vezes envergonhado e sem coragem de defender Cristo – na primeira metade de sua vida.

Todos esses traços e fraquezas foram reunidos em uma personalidade única e maior que a vida, que colocou sua marca única e definitiva na música popular e na cultura pop.

Ele era um cristão devoto que dividia o seu tempo entre pecar e buscar o perdão, frequentemente indo da prisão para Jesus. Ele foi preso várias vezes por causa de seu vício em drogas e de suas badernas. E ele conhecia quase todos os hinos e melodias gospel já cantadas, muitas vezes apresentando-os no palco entre canções de sucesso como “I Walk the Line”, “Ring of Fire” e “Cocaine Blues.

Ele reconhecia Deus como o poder número um no mundo, mas via Satanás como um segundo próximo.

O Deus Todo-Poderoso trabalha para salvar santos imperfeitos. A Bíblia está cheia de exemplos: Abraão, Moisés, Jonas, Pedro e Paulo. Assim como eles, Deus nos levará aonde Ele quer que estejamos. Pode levar uma vida inteira, mas vai acontecer. Confie nele.

Leitura das Escrituras

"Que as palavras da minha boca e a meditação do meu coração sejam agradáveis a ti, Senhor, minha Rocha e meu Resgatador!" (Salmos 19:14)

Estas palavras estão inscritas na lápide de Johnny Cash. Você já fez uma oração sincera de fé como esta? Acha que Deus vai honrar tal oração?

"Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus" (Filipenses 1:6).

Como você se sente, sabendo que Deus ainda não terminou Sua obra em você?

Embora o Diabo e seus demônios sejam poderosos, Deus é infinitamente mais poderoso e tem o poder de afastá-los e curá-lo completamente (ver Marcos 5:1-20). 
 
O que mais lhe afeta na luta pelo controle em sua vida? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário