quarta-feira, 29 de junho de 2022

Não Guarde Para Si. Compartilhe

"O generoso prosperará; quem dá alívio aos outros, alívio receberá" (Provérbios 11:25)

Acredito que a parte mais difícil do evangelismo seja começar. Mas uma vez que você comece, e uma vez que Deus comece a falar através de você, isso pode ser uma das coisas mais gratificantes do mundo. Pensar que o Deus Todo Poderoso poderia falar através de alguém como você ou eu é de fato um grande privilégio. É uma honra ir e contar para os outros sobre Jesus.

O evangelho não foi feito para ser guardado, mas para ser compartilhado. Você foi abençoado para ser uma benção. Dessa forma, na medida em que absorve, você precisa compartilhar essa mensagem novamente para que outros possam entrar em uma relação com Deus. Uma das maiores felicidades que você vai experimentar, depois de conhecer o próprio Deus, é ter o privilégio de orar com alguém para aceitar Cristo. Você começa a ver mudanças radicais e visíveis acontecendo em sua vida. Provérbios 11:25 nos diz: "O generoso prosperará; quem dá alívio aos outros, alívio receberá." É revigorante compartilhar e ajudar os outros.

Temos a escolha de evangelizar ou fossilizar, e muitas pessoas escolheram a última. Não somos todos chamados para ser evangelistas, mas somos todos chamados para evangelizar. E o lugar para começar é o início. Alcançamos o mundo com o evangelho, uma pessoa de cada vez.

Você pode personalizar a ordem de Jesus de “Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo” (Mateus 28:19) indo ao seu mundo. Vá para o seu local de trabalho... Vá para a sua família... Você tem um círculo de influência. Você tem um grupo de pessoas que vai ouvir o que você tem a dizer. Vá para esse mundo — o mundo para o qual Deus o chamou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário