sexta-feira, 24 de junho de 2022

Deus Precisa de Nós?

"Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não houver quem pregue?" (Romanos 10:14)

Já ouvi pessoas dizendo que Deus precisa de nós, e a razão pela qual Ele criou a humanidade foi porque Ele estava sozinho lá no Céu e queria um pouco de companhia.

Absurdo! Deus não precisa de nada nem de ninguém. Mas tendo dito isso, é verdade que Deus nos ama. É verdade que Ele anseia por um relacionamento e amizade conosco. Ele só não precisa de nós.

Eis a pergunta: Deus pode alcançar os perdidos sem nós? Sim, Ele pode. Mas será que Ele quer alcançar essas pessoas sem nós? Não, Ele não quer.

A Bíblia diz: "Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não houver quem pregue?" (Romanos 10:14).

Deus colocou cada um de nós onde está por uma razão. Precisamos encontrar essa razão e depois fazer o que pudermos para honrar e glorificar ao Senhor.

Já lhe ocorreu que você está onde está porque Deus o colocou aí? Talvez aquele vizinho mal-humorado, aquele colega de trabalho difícil, ou aquela pessoa com quem você entra em contato regularmente possa ser o seu campo de missão. Você já parou para orar por essa pessoa e pedir por uma oportunidade de envolve-la em uma conversa para levá-la a Cristo?

Há duas coisas que podemos fazer com nossas vidas. Podemos buscar as promessas vazias deste mundo e desperdiçar nossas vidas (muitos assim o fazem, muitos desperdiçam suas vidas inteiras). Ou, podemos dizer: "Quero descobrir o plano de Deus para a minha vida. Quero aceitar a situação que Ele me deu, seja lá qual for, onde quer que seja, e aproveitá-la e usá-la para a Sua glória."

Nenhum comentário:

Postar um comentário