"Agora, Senhor, considera as ameaças deles e capacita os teus servos para anunciarem a tua palavra corajosamente" (Atos 4:29)
Todos nós podemos ter alguém em nossas vidas que nos intimida, alguém que parece estar tão bem, estar tão acima de nós, tão firme, que achamos que nunca ouviria o evangelho. Pode ser um chefe, um professor ou um membro da família.
No entanto, o fato é que ninguém está fora do alcance de Deus. Todos precisam de Jesus. Todos. Não importa como eles aparentam externamente. Steve McQueen estava no nível mais alto, a estrela de cinema número um do mundo. Ele tinha tudo, mas ainda estava em uma busca. Ele estava apenas esperando que alguém lhe desse a resposta. E alguém finalmente o fez. Isso resultou em sua vinda a Cristo.
Também penso no jovem Estêvão no livro de Atos, que foi encarregado de pregar o evangelho. Enquanto estava diante do Sinédrio Judaico, a Suprema Corte da época, ele começou a compartilhar a sua fé. A raiva deles cresceu e eles finalmente deram o decreto de que ele deveria ser morto. Enquanto estava morrendo, Estêvão orou por eles, dizendo: "Senhor, não os consideres culpados deste pecado" (Atos 7:60).
Estevão foi o primeiro mártir da igreja antiga, mas entre esses homens estava o notório Saulo de Tarso. Você sabe o resto da história. Saulo de Tarso acabou encontrando Jesus na estrada de Damasco. Ele se converteu e se tornou o apóstolo Paulo. Acho que uma semente foi lançada inicialmente no coração de Saulo pelo jovem Estêvão.
Talvez você conheça alguém que você ache que nunca estaria aberto ao evangelho. Você acha que ele nunca iria ouvi-lo. Como você sabe? Por que você não começa a orar por essa pessoa?
Que Deus nos ajude , a amar o evangelho, pr podermos passar pr outras pessoas . Que Deus nos capacite dia após dia . Em nome de Jesus .
ResponderExcluir