"E consideremo-nos uns aos outros para incentivar-nos ao amor e às boas obras. Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas encorajemo-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês vêem que se aproxima o Dia" (Hebreus 10:24-25)
Jesus não está sempre feliz com o estado da igreja, mas Ele é muito preocupado com o seu bem-estar. Jesus falou sobre a igreja: “as portas do Hades [Inferno] não poderão vencê-la” (Mateus 16:18).
Usando a palavra igreja, eu não estou falando do templo em si. Estou falando das pessoas. E Igreja existe por três razões: glorificação de Deus, edificação dos santos e evangelização do mundo.
Quando caminhando com Deus, você vai querer estar com pessoas de Deus. E se não estiver em comunhão com Deus, você também não terá comunhão com outros crentes. Você vai se flagrar dizendo coisas como “Eu realmente não sei se quero me encontrar com outros crentes hoje. Há muitos hipócritas. Eu me sinto julgado."
Um versículo frequentemente citado é Mateus 7:1, que diz : “Não julguem, para que vocês não sejam julgados." Isso pode ser traduzido “Não condenem, para que vocês não sejam condenados.” Não devemos condenar outras pessoas. Porém, avaliação é algo que devemos fazer uns com os outros, ajudar uns aos outros, encorajar uns aos outros, e, se necessário, corrigir uns aos outros.
Eu me dou o direito de confrontar, se necessário, um amigo cristão que está no caminho errado. Como Hebreus 10:24-25 diz: “E consideremo-nos uns aos outros para incentivar-nos ao amor e às boas obras. Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas encorajemo-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês vêem que se aproxima o Dia.” Deus quer que sejamos pessoas santas - sem nunca se achar mais santo do que os outros (olhando para o outro com olhar julgador). Ao contrário, viver a vida que é honrosa para Deus e querer se tornar mais e mais como Jesus, a cada dia.
🙏 amém.
ResponderExcluir