sexta-feira, 17 de junho de 2022

A Melhor Maneira de Ajudar as Pessoas a Crer

"Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo" (Mateus 28:19)

Você já levou alguém a Cristo? Se não, por que não? Talvez você pense que Deus nunca possa usá-lo dessa maneira, que simplesmente não é hábil para isso, e que apenas alguns poucos privilegiados podem levar outros a Cristo. No entanto, se esse for o caso, por que a Grande Missão foi dada a todos os cristãos? Todo cristão é chamado a "ir e fazer discípulos de todas as nações" (Mateus 28:19). Isso significa que todos somos chamados para o evangelismo. Todos temos um papel a desempenhar.

Admito que é um mistério para mim que Deus tenha escolhido usar as pessoas como os principais comunicadores de Sua verdade. Certa vez, um entrevistador comentou comigo que pareço ser muito natural quando falo, que deve ser fácil para mim. "Nada poderia estar mais longe da verdade", eu disse. "Antes de ser cristão, eu não era um orador."

Lembro-me de estar em uma aula de inglês na escola onde fomos impelidos a fazer um discurso improvisado de cinco minutos na frente da classe sobre uma determinado tema. Sendo um aluno não muito dedicado, eu não havia lido a tarefa, então fiquei paralisado de medo na frente da classe. Eu não era um orador.

Mas depois que cheguei à fé em Jesus Cristo, percebi que a melhor maneira de ajudar as pessoas a crer era através da comunicação verbal, seja na frente de um grupo ou de um indivíduo. Percebi que não se tratava de mim ou de fazer o que me fosse confortável; tratava-se de obedecer a Deus.

A principal maneira pela qual Deus alcança as pessoas que ainda não O conhecem, é através da comunicação verbal. Como as pessoas podem ouvir sobre Cristo, a não ser que alguém lhes conte? Esse alguém deveria ser você e eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário