quinta-feira, 16 de junho de 2022

A Lei Universal Inegável

"Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá. Quem semeia para a sua carne, da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna" (Gálatas 6:7-8)

Minha esposa voltou do mercado um tempo atrás e me pediu para descarregar as compras do carro. Gosto de carregar tantas sacolas de cada vez quanto seja humanamente possível, para não ter de ir e vir várias vezes. Eu vinha com um monte de sacolas nos braços, carregando todas, quando deixei cair uma. Adivinha qual? A que tinha os ovos, é claro. De tantas sacolas, fui deixar cair logo aquela com os ovos.

Há uma lei do universo chamada Lei de Murphy, a qual diz que, se algo puder dar errado, dará — e geralmente no momento mais inoportuno.

Claro que isso não é uma lei de verdade; mas há leis verdadeiras que governam o nosso universo. Existe a lei da gravidade, a qual basicamente diz que as coisas tendem a cair. Ou, em termos mais simples, tudo que sobe tem de descer. Uma das leis da termodinâmica diz essencialmente que tudo está se desfazendo.

E existe a lei da semeadura e da colheita, que se encontra na Bíblia: "Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá. Quem semeia para a sua carne, da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna" (Gálatas 6:7-8).

Tão certamente como existem a lei da gravidade e as leis da termodinâmica, pode-se ter certeza de que existe a lei de semear e colher. Costumamos pensar nessa lei num sentido negativo, mas a lei da semeadura e da colheita é tanto positiva como negativa.

Quem semeia para a carne colherá destruição, ou morte, e isso é negativo. Mas quem semeia para o Espírito colherá vida eterna.

Um comentário: