quinta-feira, 23 de junho de 2022

A Importância do Bom Exemplo

"Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus" (Mateus 5:16)

A estrela da série "Os Gatões", John Schneider, desenvolveu um relacionamento próximo com Johnny Cash e sua esposa June durante as filmagens do filme "Cavalgada Heroica", e ficou especialmente impressionado e inspirado por sua forte fé cristã.

“Eu vivi com Johnny Cash por um ano, e se alguém tão rude quanto Johnny pudesse dizer que Jesus era seu Salvador, tinha que haver algo nisso”, disse Schneider à escritora Tammy Leigh Maxey da Pivot Point Magazine em 2011. “Se Johnny Cash sentiu a necessidade de manter uma Bíblia no porta-malas de seu Mercedes, ao lado de sua vara de pescar, deveria haver algo nisso.”

Nem Johnny nem June pregaram para Schneider, mas a maneira como eles se comportavam, interagiam entre si e faziam de Deus uma parte diária e um parceiro de suas vidas, o levou a seguir seu exemplo.

“Foi Johnny quem me levou a Cristo”, disse Schneider. “Ele era tão diferente de muitos dos outros cristãos que eu tinha visto, e ele não se encaixava nos estereótipos que eu tinha de caras em suéteres de lã dançando alegremente entre flores com grandes sorrisos em seus rostos porque a vida era muito perfeita. Acabei vendo as vidas de Johnny e June serem unidas pelo amor de Cristo."

“Johnny e eu estávamos pescando e, de repente, ele olhava para o relógio e começava a voltar para casa, dizendo algo sobre a necessidade de passar algum tempo com o Senhor. Intrigou-me que esse homem rude tivesse essas prioridades, e logo eu estava fazendo perguntas, querendo o que ele tinha. Johnny e June continuaram circulando e tentando falar comigo, sem serem sentimentais. E funcionou. Eles entenderam que eu tinha que estar pronto, então esperaram pacientemente. Isso foi muito diferente de tudo que eu já tinha visto antes.”

Johnny entendeu a importância de ser um bom exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário