terça-feira, 7 de junho de 2022

A Grande Sugestão?

"Portanto, pensem nisto: Quem sabe que deve fazer o bem e não o faz comete pecado" (Tiago 4:17)

Uma professora de escola dominical que estava falando com sua classe sobre o tema do pecado perguntou: “Alguém pode me dizer o que é o pecado de comissão (instrução)?”

Uma garota levantou a mão. "Eu sei!" ela disse. “É quando você faz o que não devia.”

“Isso mesmo”, disse a professora. “Agora, alguém pode me dizer o que é o pecado de omissão?”

Um menino no fundo da sala acenava ansiosamente com o braço, então ela o chamou. Ele disse: "É o que você quer fazer, mas ainda não fez.”

A resposta do garoto pode ser engraçada, mas ele não acertou. O pecado de omissão é não fazer o que você devia fazer. E uma das maneiras pelas quais podemos cometer esse pecado é quando não respondemos ao chamado do Espírito Santo para compartilhar o Evangelho.

Acho que a maioria dos cristãos sabe mais do que o suficiente para começar a compartilhar a sua fé, mas eles têm medo de tentar. No entanto, quando Jesus deu a instrução em Mateus 28:19-20 para “ir e fazer discípulos de todas as nações”, foi uma ordem. Esta não é a Grande Sugestão; é a "Grande Comissão". Mas para muitos, tornou-se a Grande Omissão.

E as palavras de Jesus são dirigidas a todos, não apenas para os chamados profissionais. Este mandamento é para todo seguidor de Cristo. Isso é para todos fazerem. Ninguém está isento.

Esta ordem pode parecer intimidante, até mesmo desencorajadora. Mas se Jesus nos chama para isso, Ele igualmente nos capacita.

3 comentários:

  1. Verdade
    Glória a Deus , que nosso DEUS nos capacite a pregar o evangelho da salvação.

    ResponderExcluir
  2. Não estou conseguindo entrar mais, porque???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia! Entrar onde? No link http://www.devocionaisdiarios.com/ ?

      Excluir