segunda-feira, 23 de maio de 2022

Uma Oportunidade Para se Alegrar

"Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança" (Tiago 1:2-3)
 
Um pai sábio que estava mandando seu filho para a faculdade prometeu dar-lhe uma mesada. Mas ele disse ao filho: “Não vou depositar na sua conta mensalmente. Se você quiser, terá que voltar para casa para pegá-la.”

Da mesma forma, nosso Pai Celestial pode dizer: “Darei isso a você, mas você terá que vir a Mim para recebê-lo.” Deus quer ter comunhão conosco. Deus gosta de nos ouvir. Deus gosta de falar conosco. Deus gosta de nos abençoar.

Portanto, Deus permitirá certas circunstâncias em nossas vidas que nos mantenham dependentes dEle. Se a vida fosse apenas céu azul e luzes verdes, ainda nos voltaríamos para Deus em oração? Se não houvesse nenhuma doença em nossas vidas, ainda oraríamos tanto? Se nunca tivéssemos necessidade da provisão de Deus ou nunca tivéssemos filhos pródigos, ainda oraríamos?

Não. Essas coisas nos levam a Deus. Neste momento você pode estar passando por uma dificuldade. Talvez esteja enfrentando algum tipo de provação. Você pode estar tendo um conflito familiar, problemas no trabalho ou problemas com a sua saúde. Talvez algo não esteja indo bem para você e você esteja dizendo: “Isso é uma coisa ruim.”

Sim, de certa forma pode ser. Mas também pode ser uma coisa boa, se levar você a Deus em completa dependência e melhorar a sua vida de oração.

A Bíblia diz: “considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações” (Tiago 1:2). Você poderia considerar as provações e tentações como seus amigos? Poderia se eles o levassem a ver sua necessidade de dependência de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário