sexta-feira, 6 de maio de 2022

Uma Caminhada de Fé

"Não se embriaguem com vinho, que leva à libertinagem, mas deixem-se encher pelo Espírito" (Efésios 5:18)

A Bíblia nos diz para nos enchermos do Espírito, mas você já parou pra pensar o que isso significa?

Algumas pessoas imaginam que estar cheio do Espírito significa uma experiência emocional, e de fato isso pode estar incluído. Mas não sempre. Você pode estar cheio do espírito e não ter qualquer resposta emocional. E, num outro momento, você pode estar cheio do Espírito e sentir muita emoção.

Mas aqui está o problema: De forma muito frequente, algumas das maiores aberrações e bizarrices que acontecem na igreja hoje são atribuídas ao Espírito Santo. Pessoas dizendo que o Espírito as está fazendo agir de tal forma. Mas nós achamos isso na Bíblia? A resposta é não. Então essas coisas são do Espírito Santo? Eventualmente até podem ser, mas normalmente não acho que sejam.

Então o que significa estar cheio do Espírito? Nós podemos comparar isso a dirigir um carro. Lemos em Atos 2 sobre o dia de Pentecostes, a história da explosão do Espírito Santo que colocou a igreja em movimento. Da mesma maneira, quando você pega o seu carro e coloca a chave na ignição e a aciona, há uma explosão, literalmente, que liga o carro. Você não precisa ficar ligando o carro de novo e de novo enquanto dirige. Você apenas precisa da primeira explosão e então, dirigir o carro.

É ótimo quando você tem uma experiência emocional. Mas devemos lembrar que a Bíblia diz: "O justo viverá pela fé" (Romanos 1:17). Definitivamente, a vida cristã é uma caminhada de fé, não de sentimento. Sentimentos vêm e vão. Mas o justo viverá pela fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário