"Depois de orarem, tremeu o lugar em que estavam reunidos; todos ficaram cheios do Espírito Santo e anunciavam corajosamente a palavra de Deus" (Atos 4:31)
Às vezes ouço as pessoas dizerem: “Precisamos de outro Pentecostes.” Não, o Pentecostes original foi mais que suficiente. No entanto, o que aconteceu com eles ainda pode acontecer conosco hoje? A resposta é: sim e não. Em nenhum outro lugar da Bíblia lemos sobre um vento forte e impetuoso, e o Espírito vindo sobre as pessoas como chama. Mas em Atos, lemos frequentemente sobre o Espírito Santo capacitando, falando e usando os crentes.
O poder dado pelo Espírito Santo à igreja do primeiro século no Pentecostes está disponível para a igreja do século XXI. O poder que lhes foi dado está disponível para nós hoje.
O Espírito Santo encheu os crentes do primeiro século repetidas vezes. Lemos sobre Pedro na Porta Formosa sendo guiado pelo Espírito para colocar um homem aleijado de pé. Então lemos sobre como o Senhor o encheu com o Espírito, e ele declarou que Jesus era o Messias.
Este mesmo poder veio sobre o apóstolo Paulo quando ele estava tentando pregar o evangelho ao governador, e um feiticeiro estava se opondo a ele. E a Bíblia nos diz em Atos 13 que Paulo, cheio do Espírito Santo, voltou-se para este homem e o repreendeu. Foi preciso uma ousadia de Deus.
Quando os crentes estavam pregando o evangelho e foram instruídos a parar, eles oraram por ainda mais ousadia para fazê-lo. E em Atos 4:31, após esta oração, o edifício onde eles estavam se reunindo tremeu, e todos eles ficaram cheios do Espírito Santo e pregaram a mensagem de Deus com ousadia.
Se você já teve medo de falar por sua fé, se já foi contestado ou ridicularizado como cristão, então você é um candidato a ser cheio do Espírito Santo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário