quarta-feira, 25 de maio de 2022

Por Que Você Precisas Ser Parte da Igreja?

"Tomé, chamado Dídimo, um dos Doze, não estava com os discípulos quando Jesus apareceu" (João 20:24)

Ouvi falar de um homem de cento e um anos que estava comemorando aniversário na igreja que ele frequentava desde menino. Deram-lhe uma grande festa com bolo, sorvete e muitos cartões de parabéns. Seu bisneto foi ao microfone dizer umas palavras. Virando-se para o bisavô, disse: "Vô, sabemos que o senhor mal enxerga e mal escuta, mas diga-nos: por que ainda vem à igreja todo domingo?"

O homem respondeu: "Porque amo Jesus de todo o coração e Ele me mandou vir." Depois de uma breve pausa ele acrescentou: "E quero mostrar para todo mundo de que lado estou."

Depois que Jesus ressuscitou, Tomé, cético e desiludido, não estava lá quando Jesus Se mostrou ao grupo de cristãos que se reunia. Quando disseram a Tomé o que tinha acontecido, ele disse: "Só crerei quando eu puser o dedo na ferida em Seu lado e tocar os furos em Suas mãos."

Mas na vez seguinte em que se reuniram, Tomé estava lá. E adivinha quem apareceu de novo? Jesus. Tomé tinha perdido uma oportunidade ao se separar dos outros fiéis. E recebeu muito mais quando se reuniu com eles. Do mesmo modo, quando nos isolamos de outros fieis, perdemos toda a perspectiva. Podemos ficar temerosos, confusos, irritados e amargurados.

O salmista Asafe lutou com uma questão antiquíssima: por que os maus prosperam? Mas ele alcançou entendimento ao adorar na casa de Deus com o povo de Deus (Salmo 73:16-17).

Temos de ser parte da igreja, pois é onde ouvimos a Palavra de Deus. É onde adoramos ao Senhor. É onde recebemos ganhos espirituais incalculáveis. É onde encontramos a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário