quarta-feira, 4 de maio de 2022

Por Que Devemos Adorar?

"Dêem graças ao Senhor porque ele é bom; o seu amor dura para sempre" (Salmos 118:1)

A adoração pode transformar as circunstâncias mais miseráveis em momentos maravilhosos. No livro de Atos lemos sobre Paulo e Silas, que foram espancados e jogados em uma masmorra fria, escura e fedorenta por pregar o evangelho. Mas à meia-noite Paulo e Silas começaram a cantar louvores a Deus. Eles cultuaram o Senhor. Enquanto cantavam, veio um terremoto e toda a prisão desmoronou (Atos 16:23-26).

É maravilhoso quando você pode ser elevado através da adoração. Não estou falando da mente sobre a matéria; Estou falando de fé sobre as circunstâncias. Não estou falando de pensamento positivo. Estou falando sobre honrar a Deus, que ainda está no trono, não importa pelo que você esteja passando.

Deus pode livrá-lo imediatamente de sua situação como fez com Paulo e Silas. Ou talvez não. Às vezes, quando você adora o Senhor, seus problemas não desaparecem, mas não parecem mais tão significativos. Não é porque os seus problemas desapareceram. É porque você reavaliou as coisas. À medida em que você adora o Senhor e pensa em Sua glória, Seu poder, Seu esplendor e Seu amor, você O vê em outra perspectiva.

A palavra inglesa worship (adoração) vem de uma antiga palavra inglesa que significa "worthship" (algo como "dignidade"). Devemos adorar a Deus porque Ele é digno. Não importa pelo que estejamos passando; não importa quais sejam as nossas circunstâncias, Deus merece a nossa adoração. A Bíblia diz: "Dêem graças ao Senhor porque ele é bom; o seu amor dura para sempre" (Salmo 118:1). Adoramos a Deus apesar de nossas circunstâncias, apesar do que estamos passando, porque Deus merece a nossa adoração. E Ele é sempre digno da nossa adoração.

Deus nos fez para adorá-Lo. Deus nos fez para trazer alegria a Ele. E Deus se agrada quando O adoramos de todo o coração.

2 comentários:

  1. Glória a Deus , toda honra e glória seja dada somente ao nosso Deus 🙏🏻

    ResponderExcluir
  2. É verdade Deus é muito maravilhoso e digno de todo louvor amém

    ResponderExcluir