terça-feira, 31 de maio de 2022

Por Que Adorar?

“E cantavam o cântico de Moisés, servo de Deus, e o cântico do Cordeiro [...] (Apocalipse 15:3)

Quando você se reúne em adoração com o povo de Deus, algo maravilhoso acontece. Deus é onipresente, o que significa que Ele está presente em todos os lugares ao mesmo tempo. Mas Ele manifesta Sua presença e se revela de uma maneira única quando nos reunimos para adoração e estudo bíblico. Quando você se desconecta disso, perde uma coisa significativa que Deus quer fazer em sua vida.

De Gênesis a Apocalipse, nossa fé é de adoração. No céu vamos cantar, e Apocalipse 15:2-3 nos dá um vislumbre disso: “Vi algo semelhante a um mar de vidro misturado com fogo, e, de pé, junto ao mar, os que tinham vencido a besta, a sua imagem e o número do seu nome. Eles seguravam harpas que lhes haviam sido dadas por Deus, e cantavam o cântico de Moisés, servo de Deus, e o cântico do Cordeiro [...]”

Vamos adorar no céu, então vamos praticar desde já. O Senhor quer nos ouvir verbalizar nosso louvor. Deus não sabe que nós O amamos? Sim, mas Ele quer ouvir você proclamá-Lo. O Salmo 106:1 nos diz para “dar graças ao Senhor porque ele é bom; o seu amor dura para sempre.”

Você sabia que sua adoração é um testemunho? Lemos em Atos 2:47 que a igreja do primeiro século estava “louvando a Deus e tendo a simpatia de todo o povo. E o Senhor lhes acrescentava todos os dias os que iam sendo salvos.” Eles eram uma igreja de adoração.

Há uma conexão definitiva nisso. Quando os incrédulos vêem os crentes louvando a Deus, especialmente quando as coisas estão difíceis, isso é um testemunho poderoso.

Quando você adora a Deus, está fazendo o que Deus o criou para fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário