segunda-feira, 2 de maio de 2022

Petiscando Porcarias na Vida

"'Tudo é permitido', mas nem tudo convém. 'Tudo é permitido', mas nem tudo edifica" (1 Coríntios 10:23)

Você já se encheu de aperitivos? Talvez haja uma refeição esperando por você, mas você já começou com os aperitivos. De repente você percebe que perdeu o apetite. Eu faço isso a toda hora. Minha esposa vai cozinhar, e eu roubo alguns pedacinhos da comida. Antes que eu perceba, estou comendo pela cozinha. Quando ela finalmente serve sua maravilhosa refeição, não estou mais com fome porque me enchi de outras coisas enquanto petiscava.

Podemos petiscar as porcarias da vida, por assim dizer, e entorpecer nossos apetites espirituais. Podem não ser necessariamente coisas ruins, mas podem diminuir nossa fome pela Palavra de Deus.

Não é pecado ver TV, mas admito para você que, depois de assistir TV por um tempo, sinto-me meio que com morte cerebral. Tenho então o desejo de ler a Bíblia? Não. Diminuí meu apetite espiritual.

Há coisas que podemos fazer para diminuir nossa fome pelas coisas de Deus. Por exemplo, quando ouço música de louvor, isso me fortalece espiritualmente. Isso me encoraja e até estimula meu apetite por coisas espirituais.

A Bíblia diz: “'Tudo é permitido', mas nem tudo convém. 'Tudo é permitido', mas nem tudo edifica” (1 Coríntios 10:23). Ou, como diz o Novo Testamento de J. B. Phillips: “Como eu disse antes, a posição cristã é esta: posso fazer qualquer coisa, mas nem tudo é útil. Sim, posso fazer qualquer coisa, mas nem tudo é construtivo."

Devemos procurar coisas que aumentem o nosso apetite espiritual, não coisas que o diminua.

Um comentário:

  1. É verdade glórias a Deus devemos alimentar nosso espírito de coisas que venham de Deus tenham todos um excelente dia na paz de Cristo

    ResponderExcluir