terça-feira, 17 de maio de 2022

Passos Para a Destruição

"Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores!" (Salmos 1:1)

Imagine por um momento que você esteja de dieta e decida fazer uma caminhada todas as manhãs para se exercitar. Você traça um caminho que o leva direto para a sua padaria favorita, quando eles estão fazendo pães quentinhos. Você sabe que é um erro seguir esse caminho, mas o faz assim mesmo. Ao passar pela padaria, parabenizando-se pelo exercício, você olha pela vitrine. Logo você está de pé na janela. E antes que perceba, você está sentado lá dentro.

É assim que o pecado funciona. Salmos 1:1 resume perfeitamente: “Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores!” Observe a progressão. Primeiro há o seguir, depois o imitar, e finalmente o sentar.

Compare isso com o próximo versículo: “Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite.”

Parafraseando o versículo, ele adora ler a Bíblia. Ele adora ouvir a Bíblia pregada. Ele adora ouvir músicas com versículos da Bíblia. Ele ama a Palavra de Deus e medita nela, o que significa que pensa sobre ela. Ele pondera. Ele considera isso dia e noite.

Se você quer ser uma pessoa abençoada ou feliz, você precisará se separar de algumas coisas e de algumas pessoas e, em troca, cercar-se de outras coisas e outras pessoas. O problema é que o crente não eleva o incrédulo; o incrédulo geralmente diminui o crente.

Se você quer viver uma vida guiada por Deus, você precisa se separar das influências ímpias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário