segunda-feira, 30 de maio de 2022

O Verdadeiro Objetivo da Igreja

"Louvando a Deus e tendo a simpatia de todo o povo. E o Senhor lhes acrescentava todos os dias os que iam sendo salvos" (Atos 2:47)

Em nossa cultura, tendemos a pensar que o maior é melhor. Também aplicamos esse pensamento à igreja. Achamos que quanto maior a igreja, mais bem-sucedida ela é. Mas isso não é necessariamente verdade.

Você pode ter uma igreja grande e não ter uma igreja forte, porque há muitas coisas que as pessoas podem fazer para atrair uma multidão. Portanto, não se trata apenas de ser grande; é preciso ser forte. E é preciso ser bíblica.

Depois, há aqueles que criticam as grandes igrejas. “Eu odeio essas megaigrejas”, eles dizem. “Você entra lá e tem que esperar no estacionamento.” Mas vamos pensar sobre isso por um momento. Seria como dizer: “Há dois restaurantes que podemos escolher. Há este restaurante com uma fila enorme. E há este outro restaurante sem ninguém dentro, exceto os funcionários. Onde você acha que devemos comer?”

Você já parou pra pensar que talvez haja uma razão para um desses restaurantes estar vazio? Talvez a comida no outro restaurante seja melhor que no restaurante sem clientes.

Às vezes, uma grande igreja ou muitas pessoas reunidas pode significar que elas estejam ganhando algo. Pode significar que elas estejam sendo alimentadas lá. Meu objetivo nunca foi ter uma grande igreja; sempre foi ter uma igreja bíblica e uma igreja forte. Sempre achamos que deveríamos deixar o crescimento nas mãos de Deus. Por si só, não há virtude em ser pequeno.

Nem toda igreja será uma igreja grande, mas toda igreja deve ser uma igreja em crescimento. O objetivo da igreja é ser o mais fiel possível ao que Deus a chamou para ser. Porque naquele dia final, Jesus não dirá: “Muito bem, servo bom e bem-sucedido. A propósito, quantos fiéis você contou?"

Em vez disso, Ele dirá: “Muito bem, servo bom e fiel.”

2 comentários:

  1. Como faço para compartilhar o devocional, por via whatsapp?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daniela! Como vai? Clicando sobre o título do devocional vc será remetida ao link (URL) do mesmo. Então basta copiar o endereço e compartilhá-lo com seus contatos no WhatsApp. O endereço desse devocional que vc comentou, por exemplo, é: http://www.devocionaisdiarios.com/2022/05/o-verdadeiro-objetivo-da-igreja.html - Abçs em Cristo!

      Excluir