terça-feira, 10 de maio de 2022

O Segredo Para o Crescimento Espiritual

"Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma” (João 15:5)

Uma professora de escola dominical queria que sua turma do primeiro ano soubesse dos diferentes pecados que podem ser cometidos (pecados de comissão ou de omissão), então perguntou aos seus estudantes: “Alguém sabe o que são pecados de comissão?”

Uma menina respondeu: “É quando você faz algo que sua mãe lhe disse para não fazer.”

“Muito bom. É exatamente isto. E alguém sabe o que são os pecados de omissão?”

Um menino balançou animadamente sua mão e disse: “Esses são quando você deveria fazer algo, mas não fez ainda.”

É assim que muitos cristãos agem hoje em dia. Acham que é apenas uma questão de tempo até cometerem certos pecados ou se perderem neles. Mas, de acordo com as Escrituras, o pecado pode e deve ser resistido. Não temos que ser vítimas dele. Podemos, não apenas resistir ao pecado como cristãos, mas nos tornarmos mais fortes espiritualmente a cada dia. Entretanto, não conseguimos fazê-lo com nossas próprias forças.

Jesus disse que o segredo para o crescimento espiritual está em permanecer: “Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido” (João 15:7). E disse também: “Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto” (João 15:5).

Jesus estava falando sobre a videira que produziria uvas. Precisamos plantar nossas raízes fundo em uma relação com Cristo. Permanecer se refere a um comprometimento contínuo. É produzir frutos. É caminhar com Deus em um relacionamento diário. Permanecer leva tempo... e muito.

Se você quer crescer espiritualmente, se quer ser capaz de resistir à tentação, se quer ter uma vida que agrade ao Senhor Deus, você precisa permanecer em Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário