quinta-feira, 26 de maio de 2022

O Que Significa Andar Com Deus

"Aquele que afirma que permanece nele, deve andar como ele andou" (1 João 2:6)

Ouvi dizer que, se você caminhar três vezes por dia num passo ligeiro, isso lhe ajudará a manter a forma física. Você não se desloca tão rápido como quando corre. Caminhar é um movimento regulado, mas ao fazê-lo você progride. Você avança gradualmente.

Se quisermos permanecer em Jesus, temos de andar como ele andou. A Bíblia diz: "aquele que afirma que permanece nEle, deve andar como Ele andou" (1 João 2:6).

Andar com Deus é uma imagem que a Bíblia usa frequentemente para descrever a vida cristã. Gálatas 5:16 diz: "Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne" Colossenses 2:6 nos manda: "Como, pois, recebestes o Senhor Jesus Cristo, assim também andai nele" E em Miquéias 6:8 lemos: "Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o Senhor pede de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a benignidade, e andes humildemente com o teu Deus?"

Repetidamente a Bíblia nos diz que precisamos andar com Deus. É algo a que temos de nos dedicar. Um versículo interessante em Amós 3 nos dá um aspecto importante de andar com Deus: "Duas pessoas andarão juntas se não tiverem de acordo?" (Amós 3:3).

No idioma original, o termo carrega o conceito de duas pessoas movendo-se como se fossem uma unidade só. Andar com Deus significa mover-se junto com Ele, como um só. Estamos unidos em direção à mesma meta. Juntamos a nossa força com o mesmo propósito. Movemo-nos juntos no mesmo passo.

Andar com Deus significa mover-se em harmonia com Ele. Ficar perto dEle. É o mesmo conceito que habitar.

Um comentário: