"Judas, servo de Jesus Cristo e irmão de Tiago, aos que foram chamados, amados por Deus Pai e guardados por Jesus Cristo" (Judas 1:1)
Ouvi falar de uma mulher que foi ao banco onde tinha suas contas e disse: “Quero abrir uma conta bancária conjunta.”
“Com quem você gostaria de abrir?” perguntou o funcionário.
“Com um multimilionário”, ela respondeu. "Você conhece algum?"
Se você é cristão, tem uma conta conjunta com alguém melhor que um multimilionário. Você tem uma conta conjunta com o Criador do universo.
O salmista escreveu: “Levanto os meus olhos para os montes e pergunto: De onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra. Ele não permitirá que você tropece; o seu protetor se manterá alerta" (Salmos 121:1-3). O Senhor é o seu guardião.
Encontramos isso também no Novo Testamento. Em 1 Pedro 1:5 lemos “que, mediante a fé, são protegidos pelo poder de Deus até chegar a salvação prestes a ser revelada no último tempo", e Judas 1:1 diz que somos "chamados, amados por Deus Pai e guardados por Jesus Cristo."
“Guardados por Jesus Cristo” é uma frase interessante que significa “conservados continuamente.” Na língua original, refere-se a um resultado contínuo de uma ação passada. Digamos que você tenha feito o pagamento final da hipoteca da sua casa. Você não precisa continuar pagando ao banco. A casa é sua. Apenas aproveite-a.
Da mesma forma, a sua salvação já foi comprada e paga. Você não vai perdê-la, então aproveite-a. Você agora é guardado por Deus.
Se há algo que você valoriza, você tende a ficar de olho naquilo. E se há alguém que você valoriza, você fica de olho nele(a).
Deus vai te guardar. Ele vai te manter até o fim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário