quarta-feira, 18 de maio de 2022

Hipócritas Entre Nós

"E eu lhe digo que você é Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do Hades não poderão vencê-la" (Mateus 16:18)

Sei que é muito fácil criticar a igreja hoje e, claro, há muitas coisas erradas com ela. Mas não se esqueça disso: quando Jesus Cristo andou nesta terra, Ele começou apenas uma organização, que é chamada de igreja. E Ele disse: "[...] e as portas do Hades não poderão vencê-la" (Mateus 16:18). 

Alguns podem dizer: “Sim, mas há muitos hipócritas na igreja.”

Isso não é novidade. Havia hipócritas na igreja do primeiro século também. Na verdade, um dos discípulos escolhidos a dedo por nosso Senhor acabou sendo um hipócrita. Então, sim, hipócritas e hipocrisia não são novidade. Isso sem falar que na igreja primitiva havia rivalidades, heresias e um pouco de imoralidade descarada.

Jesus contou uma parábola interessante que chamamos de parábola do joio e do trigo. Nela, Ele falou sobre um fazendeiro que saiu e semeou trigo em seu campo, e à noite seu inimigo veio e semeou joio no meio do trigo. O joio descrito por Jesus também é conhecido como sementes de joio, que se parecem exatamente com o trigo inicialmente e até mesmo durante o processo de crescimento. Mas no final, o joio afoga o trigo. Jesus estava dizendo: “Você terá o falso ao lado do real, o falsificado ao lado do genuíno.” O joio e o trigo crescerão juntos, e não saberemos necessariamente quem é quem e o que é o quê até o último dia.

Sim, há hipócritas entre nós. Só Deus sabe quem eles são. Mas lembremos também que cada um de nós tem os seus momentos de hipocrisia. O que precisamos nos preocupar é se somos hipócritas ou se estamos vivendo uma vida guiada por Deus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário