terça-feira, 3 de maio de 2022

Criados Para Adorar

"Tu, Senhor e Deus nosso, és digno de receber a glória, a honra e o poder, porque criaste todas as coisas, e por tua vontade elas existem e foram criadas" (Apocalipse 4:11)

Todos, não importa quem, adoram alguém ou algo. Certamente nem todos adoram o Deus verdadeiro. Alguns adoram um deus de sua própria criação. Outros adoram o Deus vivo e verdadeiro. Algumas pessoas adoram outras pessoas, heróis esportivos, atores ou músicos. Algumas se adoram. Outras adoram suas posses.

Mas todo mundo adora alguém ou alguma coisa. Isso porque a adoração é o impulso fundamental da vida. Deus nos criou com um impulso, com um sentido de que há algo mais na vida do que o que experimentamos nesta terra.

A Bíblia diz que Deus colocou a eternidade em nossos corações (Eclesiastes 3:11). Isso simplesmente significa que há um reconhecimento e uma sensação de que há algo mais nessa vida. Na realidade, nosso propósito derradeiro e definitivo na vida não é alcançar sucesso, fama ou mesmo felicidade, por si só. Nosso propósito final na vida é conhecer o Deus que nos criou e ter um relacionamento com Ele. Até que isso aconteça, ficamos aquém do que é possível e alcançável para nós.

A propósito, sou um grande amante dos animais. Amo todos os tipos de animais. Mas também reconheço que, por mais maravilhosos e inteligentes que sejam, eles são um tipo diferente de criação. A Bíblia ensina claramente que Deus criou unicamente o homem à sua imagem e semelhança. Deus não colocou a eternidade no coração de um pássaro, de um gato ou de um cachorro. Ele não colocou a eternidade no coração dos animais; Ele só a colocou no coração dos seres humanos, sendo esses criados para adorar.

O verdadeiro Deus, o Deus vivo, o único Deus, o Deus da Bíblia, é o Único digno de adoração. Fomos criados para agradar a Deus. Fomos criados para adorar o Senhor.

2 comentários: