quinta-feira, 5 de maio de 2022

Apenas Esteja Pronto

"Ele lhes respondeu: 'Não lhes compete saber os tempos ou as datas que o Pai estabeleceu pela sua própria autoridade" (Atos 1:7)

Sou um estudante das profecias bíblicas e acredito que o Senhor pode voltar a qualquer momento. Acredito que vimos sinais dos tempos e profecias cumpridas diante de nossos olhos, entre as quais o retorno do povo judeu à terra de Israel.

Ao mesmo tempo, tenho visto pessoas que afirmam ter descoberto códigos bíblicos especiais e assim determinado o dia do retorno de Jesus. No entanto, Jesus disse: "Quanto ao dia e à hora ninguém sabe, nem os anjos no céu, nem o Filho, senão somente o Pai" (Marcos 13:32).

No início do livro de Atos, Jesus está vivo, e os discípulos voltam a uma velha ideia: "Senhor, é neste tempo que vais restaurar o reino a Israel?" (Atos 1:6). Eles ainda não haviam entendido muito bem. Eles estavam animados porque o Senhor estava vivo novamente, mas estavam dizendo, na realidade, "Ok, estamos de volta ao trabalho como de costume. É muito estranho o jeito que Você foi crucificado, mas Você está vivo, e isso é maravilhoso. Agora, vamos estabelecer o reino." Eles ainda pensavam que Jesus estava vindo para estabelecer um reino terreno e derrubar o poder de Roma.

Mas Jesus respondeu: "Não lhes compete saber os tempos ou as datas que o Pai estabeleceu pela sua própria autoridade" (versículo 7). Ele estava dizendo: "Isso não é algo para vocês se preocuparem agora."

Jesus estava dizendo a eles (e a nós): "Não fiquem tão preocupados com a minha vinda. Em vez disso, concentrem-se no que vocês devem fazer enquanto esperam a Minha vinda. Não se preocupem com o quando. Apenas estejam prontos, porque pode acontecer a qualquer momento."

Ao olharmos para a história, vemos que o Império Romano acabou desmoronando... mas o evangelho prevaleceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário